A esperança do céu Minha carne e meu... ministério pãodiário
A esperança do céu
Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26
Escritura de hoje : Salmo 71: 9-18
Uma mulher de oitenta anos estava acamada em uma casa de repouso. Quando um pregador veio visitá-la, ela fez a mesma pergunta que havia feito a outros pregadores: “Por que estou aqui assim? Sou cristão há anos e sempre servi a Deus. Ensinei a escola dominical, cantei no coral e criei meus filhos como cristãos. Agora olhe para mim. Você pode me dizer por que estou aqui assim? Para sua surpresa, ele respondeu: "Sim, eu posso." "Então me diga", ela implorou. Ele pegou a mão dela e disse gentilmente: "Velhice".
Eu conhecia uma mulher cristã que também morava em uma casa de repouso, mas aceitava a velhice. Embora tenha experimentado dor e fraqueza, ela disse: “Neste canto, trabalho para o Senhor - e o Senhor trabalha em mim!”
O Salmo 71 nos diz que ainda há trabalho a ser feito por Deus, mesmo quando a saúde e a força fracassam. “Eu espero continuamente” (v.14). “A minha boca falará da tua justiça” (v.15). “Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro as tuas maravilhosas obras ”(v.17).
E quando seu trabalho na Terra estiver terminado - o que acontece então? Você vai me guiar. . . e depois me recebe para a glória ”(73:24). Qualquer que seja sua idade, condição ou circunstância, se você é cristão, a esperança do céu é sua! —JEY
Refletir e orar
Embora um passo vacilante e uma visão
deficiente revelem que a vida é uma página que se esvai,
a preciosa imagem de Cristo que carregamos
Nunca pode ser apagada pela idade. -D. De Haan
Com o passar dos anos, a fidelidade de Deus se multiplica. Joanie Yoder