Mantendo Sua Palavra Quem pode habitar... ministério pãodiário
Mantendo Sua Palavra
Quem pode habitar no teu santo monte? . . . quem jura por si próprio e não muda. - Salmo 15: 1,4
Escritura de hoje : Salmos 15: 1-5
Em 1989, a CBS apresentou uma minissérie de televisão chamada Lonesome Dove . É uma história emocionante sobre dois ex-Texas Rangers no Velho Oeste que enfrentam muitos perigos enquanto dirigem um rebanho de gado para o norte, em direção a Montana. Nele, o capitão Woodrow Call concorda com o desejo no leito de morte de seu amigo Gus McCrae de enterrar seu corpo no Texas.
Ao viajar de Montana para o Texas, pergunta-se frequentemente a Call por que ele está assumindo uma empresa tão perigosa. Em uma ocasião, o capitão simplesmente olha para o seu interlocutor e fala: - Dei minha palavra a ele. Há uma longa pausa quando os olhos dos dois homens se encontram. Então o estranho diz: - Vejo que você o fez. O capitão apenas assente e se afasta.
Havia poder naquele momento, pois capturou o personagem de Woodrow Call. Suas crenças, suas palavras e suas ações eram uma. "Eu dei a ele minha palavra", disse tudo.
O salmista descreveu uma pessoa íntegra como alguém que "jura por si próprio" (Salmo 15: 4). Isso significa que mantemos nossa palavra, mesmo que isso nos custe muito. Se concordarmos com uma tarefa, devemos fazê-lo. Se prometemos orar por alguém, devemos fazê-lo. Se prometermos "amar, honrar e estimar até a morte nos separar", devemos cumprir nossa promessa.
Manter a nossa palavra é uma marca da nossa integridade. —DHR
Refletir e orar
Senhor, pelo Teu Espírito concede que possamos
viver com tanta integridade
que, quando simplesmente damos nossa palavra,
ninguém duvida do que foi ouvido. -D. De Haan
Há uma coisa que o cristão dá e ainda deve guardar - Sua palavra. David H. Roper