"A grande mariquinha!" Em... ministério pãodiário

"A grande mariquinha!"

Em relação a isso, supliquei três vezes ao Senhor que ele se afastasse de mim. -
2 Coríntios 12: 8

Escritura de hoje : 2 Coríntios 12: 1-10

Uma noite, durante uma tempestade, uma mãe estava colocando seu filho na cama. Ela estava prestes a apagar a luz quando ele perguntou com voz trêmula: "Mamãe, você fica comigo a noite toda?" A mãe deu-lhe um abraço caloroso e tranquilizador e disse ternamente: Eu tenho que dormir no quarto do papai. ”Depois de uma breve pausa, o garoto respondeu:“ A grande mariquinha! ”

Vamos olhar além do humor dessa história por um momento e pensar na reação da criança. Seu apelo medroso era compreensível. No entanto, sua mãe queria que ele aprendesse a confiar nela, mesmo quando ela não estava ao seu lado. Ela o amava, mas ele entendeu errado, pois não podia ver além de seus próprios medos.

É assim que frequentemente respondemos a Deus. Pedimos algo específico, mas Ele parece dizer: “Não, não farei isso.” Em vez de aceitá-lo com fé, interpretamos mal Sua intenção última - que aprenderemos a viver períodos de escuridão, confiando em Sua Palavra. e não algum sinal especial. Como o apóstolo Paulo, devemos entender que estamos seguros na promessa de Sua provisão, sem exigir algo mais (2 Coríntios 12: 9).

À medida que crescemos em nosso relacionamento com Jesus Cristo, aprenderemos que a melhor resposta para algumas de nossas orações é Seu gracioso não. —DJD

Refletir e orar
Quando Deus diz não ao nosso pedido, podemos ter certeza de que é o melhor. Dennis J. DeHaan