Atitude Amarga Concentre seu coração... ministério pãodiário
Atitude Amarga
Concentre seu coração em todas as palavras que hoje testifico entre vocês. . . . É a sua vida - Deuteronômio 32: 46-47
Escritura de hoje : Deuteronômio 32: 44-52
Grande ênfase está sendo colocada em viver mais e melhor. Os avanços na ciência médica estão possibilitando mais e mais pessoas. Apesar disso, nenhum de nós pode evitar envelhecer. Um dia o envelhecimento ultrapassará todos nós e nosso corpo será desligado.
O que é evitável, no entanto, é uma atitude de amargura e arrependimento à medida que envelhecemos. Veja a vida de Moisés. Quando ele tinha 120 anos, ele ficou com os israelitas antes de cruzarem o rio Jordão e entrarem na Terra Prometida. Ele não podia ir com eles porque havia desobedecido ao Senhor quando, com raiva, atingiu a rocha no deserto (Números 20: 12,24).
Com que facilidade Moisés poderia ter entrado em um estado de espírito de autocomiseração e ressentimento! Ele não suportou o fardo de um povo teimoso e obstinado por 40 anos? Ele não intercedeu por eles uma e outra vez? No entanto, no final de sua vida, ele louvou ao Senhor e instou uma nova geração de israelitas a obedecê-Lo (Deuteronômio 32: 1-4,45-47).
À medida que envelhecemos, podemos nos debruçar sobre os fracassos e dificuldades do nosso passado, ou podemos lembrar a fidelidade de Deus, aceitar Sua disciplina e continuar olhando para o futuro com fé. É a única maneira de evitar uma atitude amarga. —DJD
Refletir e orar
Embora as rugas e as fraquezas venham com a idade
E a vida com seu estresse tenha seu preço,
ainda assim beleza e vigor ainda podem ser vistos
Quando Jesus dá paz à nossa alma. -D. De Haan
Não podemos evitar envelhecer; mas podemos evitar esfriar. Dennis J. DeHaan