Nossas necessidades mais profundas Meu... ministério pãodiário

Nossas necessidades mais profundas

Meu coração se alegra no Senhor. . . . Sorrio para os meus inimigos, porque me alegro na tua salvação. - 1 Samuel 2: 1

Escritura de hoje : 1 Samuel 1: 1-20

Tente pedir a um garoto de 15 anos que aproveite o "tempo em família" com os pais na sexta à noite. Pergunte a ele por que ele não está feliz em jogar jogos de tabuleiro com sua irmãzinha, enquanto seus amigos vão a um jogo de bola na escola.

Sua frustração pode ser semelhante à que Hannah sem filhos sentiu quando seu marido bem-intencionado perguntou: "Não sou melhor para você do que dez filhos?" (1 Samuel 1: 8). Parece que ele não entendeu suas necessidades, que ele não percebeu que ela estava lutando com mais do que sua incapacidade de ter um bebê. Isso foi motivo suficiente para ficar chateado, mas acredito que havia mais.

Assim como um garoto de 15 anos deseja ser aceito por seus amigos, a profunda necessidade de Hannah era ter a aprovação de Deus. Uma mulher sem filhos em sua cultura sentiu-se desonrada por Deus, porque ela pensou que Ele estava lhe negando uma parte no cumprimento de Sua promessa do Messias. Hannah estava disposta a abandonar seu filho ao serviço de Deus se ela soubesse que Ele não a havia rejeitado. Sua oração foi finalmente respondida e seu coração transbordou de alegria (2: 1-10).

Podemos aprender com essa mulher piedosa. Os relacionamentos humanos são importantes, mas nossa necessidade crítica é saber que temos a aprovação de Deus. Somente ele pode satisfazer nossas necessidades mais profundas. —RMD II

Refletir e orar
O amor e o cuidado de Cristo não podem ser gastos -
Meu coração ansioso pode estar contente;
Pois, embora o mundo pare de existir,
Deus vive, ama e se importa comigo. - Anon.

Quando não temos mais nada além de Deus, descobriremos que Deus é suficiente. Mart DeHaan