Para o nome do senhor Estou pronto não... ministério pãodiário
Para o nome do senhor
Estou pronto não apenas para ser preso, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. - Atos 21:13
Escritura de hoje : Atos 21: 7-15
Matthew Henry, o famoso estudioso da Bíblia, já foi abordado por ladrões e roubado. Em seu diário, ele escreveu: “Deixe-me agradecer primeiro, porque nunca fui roubado antes; segundo, porque eles levaram minha bolsa e não minha vida; terceiro, porque, apesar de terem tomado o meu tudo, não foi muito; e quarto, porque fui eu quem foi roubado, não fui quem roubou. ”
Para Matthew Henry, fazer a vontade de Deus era muito mais importante do que o que havia acontecido com ele. O apóstolo Paulo também demonstrou essa atitude ao receber informações sobre seu futuro. Embora o profeta Ágabo tivesse predito sua prisão em Jerusalém (Atos 21: 10-11), Paulo não se intimidou. Seu desejo era fazer a vontade de Deus e cumprir Seu propósito para sua vida, não importa o que pudesse acontecer com ele. Paulo desejava obedecer ao Senhor por causa de Seu nome.
Nenhum de nós sabe o que o amanhã reserva. Às vezes, a vontade de Deus envolve caminhar pelo “vale da sombra da morte” (Salmo 23: 4). Em outros momentos, talvez tenhamos que escolher o caminho das dificuldades, porque desejamos fazer o que é certo, e não o que é fácil.
Em todas as dificuldades da vida, podemos lembrar que obedecer à vontade de Deus "pelo nome do Senhor Jesus" (Atos 21:13) é muito mais importante do que aquilo que pode acontecer conosco. —AL
Refletir e orar
Vamos com fé, sentindo nossa própria grande fraqueza,
e precisando mais a cada dia de saber a Tua graça;
Ainda de nossos corações uma canção de triunfo ecoando:
Descansamos em Ti, e em Teu nome vamos. -Cereja
O que chamamos de adversidade, Deus chama oportunidade. Albert Lee