Gratidão ou resmungo... enraizado e... ministério pãodiário
Gratidão ou resmungo
. . . enraizado e edificado nele e estabelecido na fé,. . . abundando nele com ação de graças. - Colossenses 2: 7
Escritura de hoje : Colossenses 2: 1-10
Imagine receber uma tigela de areia contendo minúsculas partículas de ferro e você será solicitado a remover o ferro da areia. Você tem duas escolhas. Você pode passar os dedos pela areia, procurando por pedaços de ferro, mas encontrando muito poucos. Ou você pode puxar um ímã na areia e vê-lo atrair inúmeros pedaços de ferro.
Como os dedos na areia, o coração roncador encontra muito poucas misericórdias. Mas quando o coração agradecido se move pela vida, encontra inúmeras bênçãos, assim como o ímã encontra ferro.
De todas as escolhas que fazemos na vida, poucas nos afetam mais poderosamente do que a nossa escolha entre gratidão e resmungo. Uma análise honesta de nossas vidas revelará qual a escolha que fizemos. Se está resmungando, provavelmente vemos poucas bênçãos. Se é gratidão, não apenas encontramos inúmeras bênçãos - elas parecem nos encontrar!
Paulo ensinou que um coração transbordando de gratidão vem de estar fundamentado na fé (Colossenses 2: 7). Em Filipenses, ele suplicou aos crentes, repetindo-se: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Mais uma vez direi, regozija-se! ”(4: 4).
Que escolha você fez? Resmungando ou gratidão? O resmungo ignora as bênçãos, mas a gratidão encontra bênçãos em todos os lugares - mesmo em lugares secos e arenosos!
Refletir e orar
Um humor resmungão de descontentamento
Dá lugar à gratidão
Quando consideramos todos os dons de Deus
E tudo o que possuímos. —Sper
Com um pouco de prática, qualquer um pode dominar a arte da gratidão. Joanie Yoder