O significado do Natal A Palavra se fez... ministério pãodiário

O significado do Natal

A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14

Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38

A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".

Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:

* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).

* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).

* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).

Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.

Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan

O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder