O JOVEM QUE CONFIAVA SÓ EM SI MESMA.... Francisco de Assis Santos
O JOVEM QUE CONFIAVA SÓ EM SI MESMA.
Certa jovem que vamos à denominar de Alice; desconfiava de todos que se aproximasse dela. Antes deste comportamento, ela tinha grandes números de amigos, irmãos e pai e mãe. Ela tinha uma estima especial pelos seus pais e irmãos. Eles eram os seus principais confidentes. Ela ouviu seus pais conversando, e ela achou que falavam dela, sentiu-se desapontada com os pais e passou a não confiar mais neles, também não confiava mais em seus irmãos, se afastou da família. Passou acreditar que os seus amigos, que ela mais confiava, não eram mais dignos de sua confiança, começou a se tranca dentro de si mesmo, não confiava em mais ninguém. Criou uma muralha entre ela e todos que a cercavam. Passou acreditar que se ela quisesse conquista alguma coisa deveria confiar só nela, e em mais ninguém. Todos passaram a serem adversários dela em sua mente. Ela se prendeu dentro de si mesma, pós ninguém por mais que quisesse aproximasse dela com intenção de ajudá-la não conseguia. O isolamento das pessoas a tornou em uma pessoa doente, depressão, angustia, medo de tudo e de todos, se tornou em uma ilha.
Jesus nos ensinou que o ser humano é um ser de relação. Em João 14: Jesus fala para os discípulos o relacionamento que Ele mantinho com o Pai. Felipe perguntou: 8Senhor Mostra-nos o Pai e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Felipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
O Relacionamento saudável é o relacionamento de confiança de entrega de amor, amigos que podemos confiar-nos mais profundo segredo, com eles temos oportunidade de chorar em seus ombros, confiar que a nossa conversa será produtiva. Neste momento acontecerá cura da alma, do corpo, a angustia, tristezas, traumas, agonia e ansiedades, iram desaparecer. Em Nome de Jesus. Não seja uma Ilha e não torne ninguém um ilha, pois um dia, você poderá desta ilha.
Em João 1:1 “No princípio era o verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.