DUAS MOEDINHAS […] ela, porém, da sua... pão_diário

DUAS MOEDINHAS

[…] ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. —Marcos 12:44

Jesus sentou-se perto do gazofilácio e observou as pessoas enquanto elas passavam e depositavam as suas ofertas para o templo (Marcos 12). Alguns se exibiam, talvez para que outros pudessem ver o quanto eles davam. Neste momento, uma pobre mulher passou por ali e jogou duas “moedinhas.”
As moedas eram do menor valor em circulação. Portanto, a oferta da viúva foi bem pequena, insignificante aos olhos da maioria das pessoas. Mas o nosso Senhor enxergou o que os outros não viram. Ela entregara “tudo quanto possuía” (Marcos 12:44). A viúva não estava tentando chamar atenção para si. Ela estava simplesmente fazendo o que podia. E Jesus percebeu isso!
Não devemos nos esquecer de que nosso Senhor vê tudo que fazemos, apesar de parecer insignificante. Pode ser mostrar uma expressão feliz em momentos difíceis ou um ato de amor e bondade em favor de alguém que passa por você ao acaso. Pode ser uma oração curta e silenciosa por um vizinho com necessidades.
Jesus disse: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste […] Tu, porém, ao dares a esmola […] fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:1-4). —DHR

Deus olha para o coração, não para a mão; para o ofertante e não para a oferta. David H. Roper