AUTOSSUFICIÊNCIA Conheço as tuas... pão_diário

AUTOSSUFICIÊNCIA

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! —Apocalipse 3:15

A cidade de Laodicéia tinha um problema com a água. Uma cidade próxima tinha fabulosas fontes de águas quentes e outra tinha águas límpidas e frias. Entretanto, Laodicéia tinha somente águas minerais mornas com gosto de enxofre. Nem fria nem quente. Apenas repulsiva.
Apresentados esses fatos, as palavras de Jesus aos cristãos de Laodicéia em Apocalipse 3 devem ter causado dor. Jesus os repreendia por não serem “nem frios nem quentes” (v.15). Ao pensar neles sentia vontade de vomitar (v.16) — como o efeito que sentia ao beber a água produzida na cidade.
Qual era o problema deles? Era o pecado da autossuficiência. O povo de Laodicéia se tornara tão rico que esquecera o quanto precisavam de Jesus (v.17).
Ao afirmarmos que temos tudo o que precisamos se Jesus não estiver no topo da lista, Ele se ofenderá profundamente. A autossuficiência nos priva de buscarmos aquilo que realmente necessitamos e somente Ele pode nos dar. Se você preferir ter mais dinheiro do que caráter, se os seus cartões de crédito forem maximizados e a sua justiça for minimizada, se você se tornar esperto, mas não for sábio, então terá adquirido seus valores em lugares errados. Jesus oferece produtos muito melhores (v.18).
Ele está batendo à porta do seu coração (v.20). Deixe-o entrar. Ele lhe dará tudo que você realmente precisar! —JMS

Temos sempre o suficiente, ao nos suprirmos de Deus. Joe Stowell