COMO EU PODERIA SABER? E não... pão_diário

COMO EU PODERIA SABER?

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. —Efésios 4:30

Era a temporada de concertos no colégio e os alunos de música estavam se preparando para a grande apresentação de Natal. A professora havia informado claramente todos os detalhes aos alunos e aos pais — em duas ocasiões diferentes — e a data do ensaio obrigatório foi bem determinada.
Mas no dia do ensaio uma mãe ligou, em pânico, durante o ensaio para verificar a que horas a sua filha adolescente deveria comparecer. Outra ligou para dizer: “Estamos levando nosso filho para a casa da avó. Não faz mal perder o ensaio?” Quando a professora lembrou aos pais que este ensaio obrigatório já havia começado, ela ouviu: “Por que ninguém me disse nada? Como eu poderia saber?”
Assim como esta professora entristeceu-se porque as suas instruções tão claras foram ignoradas, será que Deus se entristece com a nossa tendência em ignorar Suas instruções claras? Em 1 Tessalonicenses 4:1-2, Paulo nos lembra que a sua mensagem inspirada por Deus nos diz: “quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus” e que essas instruções vêm “da parte do Senhor Jesus”. O Senhor se entristece, Paulo explica, quando ignoramos os Seus ensinos e vivemos à nossa maneira (Efésios 4:30;5:2).
Esforcemo-nos em ler as instruções de Deus e a praticá-las — sem desculpas. —JDB

Não existe boa desculpa para ignorar Deus. Dave Branon