DIA DAS BRUXAS […] será utensílio... pão_diário
DIA DAS BRUXAS
[…] será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21
A palavra santificar não é muito usada atualmente, e quando é, os usos têm um significado amplo. Os cristãos usam a palavra quando fazem a oração do Senhor, como em “Santificado seja o teu nome.” Na América do Norte esta palavra está associada ao último dia do mês de outubro. Os norte-americanos referem-se a véspera do Dia de Todos os Santos com a expressão All Halloween’s Eve e Halloween, como uma forma abreviada.
Nas Escrituras a palavra santificar é um sinônimo de consagrar. Quando consagramos ou santificamos algo, colocamos a parte como um objeto sagrado.
Não somente o nome de Deus deve ser santificado. Nós também devemos sê-lo. Paulo recomendou insistentemente que Timóteo fosse um vaso santificado e útil para Deus, buscando “[…] a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” e evitando “questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas” (2 Timóteo 2:21-23).
Neste último dia de outubro, as crianças nos Estados Unidos carregarão sacolas cheias de guloseimas. Ao pensar nelas podemos lembrar de nos perguntarmos: “O que está enchendo o vaso da minha vida? É uma atitude amarga que traz disputas tolas e contendas, ou um espírito suave que traz justiça, fé, amor e paz?”
Podemos santificar o dia de hoje, e todos os dias, consagrando-nos para Deus, para sermos usados por Ele. —JAL
A maior alegria do cristão é ser usado por Deus. Julie Ackerman Link