BOLHAS DE SABÃO […] não atentando... pão_diário
BOLHAS DE SABÃO
[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem […] —2 Coríntios 4:18
Parado numa longa fila na fronteira entre dois países, Joel tinha que fazer alguma coisa para melhorar o seu humor! Ele procurou suas garrafinhas com solução para fazer bolhas de sabão, desceu do carro e começou a fazer bolhas. Ele entregou garrafinhas para outros motoristas também e afirmou que “de repente havia bolhas de sabão por toda parte… é impressionante o que as bolhas fazem pelas pessoas”. A fila não andou nem um pouquinho mais rápido, mas “de repente todos estavam felizes”, disse Joel.
O político britânico John Lubbock (1834–1913), declarou: “O que vemos depende principalmente do que procuramos.” Uma atitude positiva e a ênfase correta nos ajuda a enfrentarmos a vida com alegria, mesmo que isso não mude as nossas circunstâncias.
Paulo encorajou os coríntios em suas provações: “[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:18).
Portanto, o que é invisível e eterno que possamos olhar? O caráter de Deus é um ótimo ponto para nos focalizarmos. Ele é bom. (Salmo 25:8), Ele é justo (Isaías 30:18), Ele é perdoador (1 João 1:9) e Ele é fiel (Deuteronômio 7:9).
Refletir sobre o caráter de Deus pode nos dar alegria em meio as nossas batalhas. —AMC
Com Cristo no centro do seu interesse, todas as perspectivas são corretas. Anne Cetas