Um a um Há alegria na presença dos... ministério pãodiário
Um a um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Durante seu breve ministério público de cerca de três anos, Jesus passou muitas horas ensinando e curando pessoas - uma de cada vez. Embora o Salvador pregasse a multidões na Galiléia e na Judéia e fosse frequentemente cercado por uma grande multidão, Ele nunca estava ocupado demais para ministrar a homens, mulheres e crianças de um para um.
Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava cheia de pessoas ansiosas para ouvir as palavras do Mestre, Ele parou para dar atenção a um homem doente que havia sido derrubado pelo telhado (Marcos 2: 1-12).
Em outra ocasião, o Salvador destacou um homem de baixa estatura que havia escalado um sicômoro para vê-lo. Jesus parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Jesus também passou tempo com as pessoas em particular, ensinando-as, guiando-as e desafiando-as a acreditar Nele (Jo 3: 1-21; 4: 1-26).
Nunca subestime o valor do seu testemunho de um para um por Cristo. Se você já se perguntou sobre o valor de seu testemunho individual e pessoal, lembre-se do exemplo de Jesus e do que Ele disse em Lucas 15:10: “Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.
Senhor, ponha alguma alma no meu coração,
E ame aquela alma através de mim;
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. —Tucker
O melhor tato em levar uma pessoa a Cristo é o contato. Richard DeHaan