Conforto de Deus Eu não oro para que... ministério pãodiário
Conforto de Deus
Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você os guarde do maligno. - João 17:15
Ao folhear as páginas de sua Bíblia, você pode se surpreender com quão pouco Deus parece se importar com a facilidade e o conforto de Seus santos.
Pegue os personagens heróicos do Antigo Testamento que enfrentaram o perigo e arriscaram a morte em vez de serem desleais com ele. Deus os codificou? Ele os protegeu dos ventos grosseiros da vida? O escritor aos Hebreus nos dá a resposta: “Eles foram apedrejados, foram serrados em dois, foram tentados, foram mortos à espada. Eles andavam em peles de ovelhas e de cabras, estando desamparados, aflitos, atormentados ”(Hebreus 11:37). Tanto para o conforto!
No Novo Testamento também, parece haver essa estranha despreocupação para nosso conforto. Quando Jesus orou por Seus seguidores pouco antes de sua execução, Ele não alegou que o Pai os abrigaria e protegeria. Em vez disso, Ele disse: "Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você deve mantê-los do maligno" (João 17:15). Nosso Senhor Jesus não se preocupou com o conforto deles, mas com o caráter deles.
Não pense que Deus não está preocupado com o que acontece com você. Ele se preocupa mais com o que acontece em você para que Ele possa realizar Seus propósitos através de você.
Deus não nos protege da dor
Que o pecado se espalhou por toda a raça;
Pois se Ele fez, como poderíamos conhecer
Suas profundezas de sabedoria, amor e graça? —DJD
Deus não nos impede das tempestades da vida - Ele anda conosco através deles. Haddon W. Robinson