A fome de um buraco negro Paz eu deixo... ministério pãodiário
A fome de um buraco negro
Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.
O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.
O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.
Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).
Onde você está procurando paz e satisfação?
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds