Disperso para servir Aqueles que foram... ministério pãodiário
Disperso para servir
Aqueles que foram dispersos foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Saul odiava os cristãos. Ele fez tudo o que pôde para ferir a causa de Cristo quando lançou sua intensa perseguição aos primeiros seguidores de Jesus. Mas quando fugiram de Jerusalém para escapar da perseguição, proclamaram o evangelho por toda parte (Atos 8: 4). Isso fez com que a igreja crescesse mais rapidamente - exatamente o oposto do que Saul pretendia.
Joseph Stalin não planejou ajudar a igreja na Rússia durante seu expurgo de dissidentes políticos e religiosos. Mas ele ajudou quando enviou alguns pastores e líderes cristãos para os campos de trabalho da Sibéria. De Magadan, onde desceram dos navios, os prisioneiros foram enviados em grupos de trabalho para florestas e minas e áreas remotas para limpar a terra, extrair minério vital e cortar estradas em áreas remotas. Foi um trabalho cansativo que muitos não sobreviveram.
Mas aqueles crentes não ficaram em silêncio. Eles se uniram, e como eles foram enviados de um lugar para outro, eles testemunharam e ensinaram, deixando para trás grupos de crentes. Em muitas comunidades da Sibéria Oriental, ainda existem igrejas fortes e grupos de cristãos testemunham a fé e a coragem daqueles servos dedicados.
Se Deus o enviou para um novo emprego, vizinhança ou meio ambiente, pergunte a si mesmo: “A quem posso testemunhar aqui?”
Você será ousado em seu testemunho
Ao dar aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e as pessoas certamente serão estimuladas. HGB
Uma pequena luz pode dissipar a grande escuridão. David C. Egner