É a sua escolha Quem acredita n'Ele... ministério pãodiário
É a sua escolha
Quem acredita n'Ele não é condenado; mas quem não acredita já está condenado. - João 3:18
Teríamos esperado que Jesus desse uma palavra simpática às vítimas quando foi informado de um massacre de judeus que estavam oferecendo sacrifícios (Lucas 13: 1). Em vez disso, Cristo emitiu uma severa advertência: “A menos que você se arrependa, todos perecerão igualmente” (v.3).
O que Jesus quis dizer? Obviamente, Ele não estava dizendo que qualquer um que se recusasse a deixar o pecado seria executado por um governante ou esmagado por uma torre em queda. A própria vida nos diz que isso não é verdade.
Aqueles que morreram não eram mais inocentes ou culpados do que aqueles que não foram mortos. Cristo estava advertindo Seus ouvintes que, se não se arrependessem e o aceitassem como Messias, eles enfrentariam o julgamento de Deus.
Em outro cenário, Jesus alertou para um futuro trágico que aguarda todas as pessoas que O rejeitam (João 3:18). A Bíblia chama a segunda morte, que é a eternidade no inferno (Apoc. 20:14; 21: 8). Esse julgamento está em contraste absoluto com o dom da vida eterna de Deus, dado àqueles que se arrependem e depositam sua fé em Seu Filho (João 3: 15-18; Romanos 6:23).
Não importa quão bons ou maus pensemos que somos, se não nos arrependemos antes que nossa vida termine, se morreremos em nossas camas aos 83 anos ou em um acidente de carro aos 18 anos, pereceremos eternamente.
Por causa de Cristo, ninguém tem que morrer duas vezes. Qual será para você - a vida eterna ou a segunda morte?
Agora é o tempo designado por Deus,
Aceite-o enquanto puder;
Amanhã é incerto -
a promessa de Deus é "hoje". —Bostrom
Porque Cristo morreu uma vez, ninguém tem que morrer duas vezes. Haddon W. Robinson