Guerra Correta, Caminho Errado Eu... ministério pãodiário

Guerra Correta, Caminho Errado

Eu vingarei o derramamento de sangue de Jezreel na casa de Jeú. - Oséias 1: 4

Jeú, o rei colorido de Israel durante uma época de idolatria desenfreada, estava determinado a livrar sua nação da adoração de Baal. Essa forma hedionda de paganismo envolvia sensualismo grosseiro, degradação moral e sacrifício humano. Porque Jeú erradicou com sucesso todo o culto de Baal da terra, Deus lhe disse que seus descendentes ocupariam o trono de Israel por quatro gerações (2 Reis 10:30).

Mas Deus não ficou totalmente satisfeito com Jeú. Primeiro, o rei não obedeceu completamente ao Senhor. Ele ainda permitiu a adoração idólatra dos bezerros de ouro em Betel e Dan (v.29). Segundo, o Senhor estava descontente com a crueldade e traição indesculpáveis ​​de Jeú (v.1-17). Anos mais tarde, Deus declarou através do profeta Oséias que Ele iria “vingar o sangue de Jezreel na casa de Jeú” e pôr fim ao reino do norte de Israel (Oséias 1: 4).

Uma guerra é travada entre o exército do Senhor e as hostes organizadas de Satanás (Ef 6:12). Somos chamados a fazer uma batalha espiritual do lado de Deus. Por todos os meios, responda ao chamado de Deus para lutar pela verdade e pela justiça. Mas faça isso de maneira que agrade ao Senhor e traga honra a ele. Não seja como Jeú, que lutou a guerra certa, mas da maneira errada. Deus quer mais que bons resultados; Ele quer filhos que o amam.

O que perdeu o zelo! Pensar que honramos a Deus,
trabalhando a sua vontade com lança e espada;
Que mistério! O Cordeiro que deve acabar com a guerra
Quer mais ouvir as palavras: "Eu te amo, Senhor". - Gustafson

Obediência parcial é desobediência. Herbert Vander Lugt