Definindo o exemplo Tendo sua conduta... ministério pãodiário
Definindo o exemplo
Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12
Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?
Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?
A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.
Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.
A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon