Cuidado com as correções rápidas Eles... ministério pãodiário
Cuidado com as correções rápidas
Eles logo esqueceram suas obras; eles não esperaram pelo Seu conselho. - Salmo 106: 13
Algumas pessoas rezam apenas em uma crise. Sua mentalidade de "solução rápida" vê Deus principalmente como um solucionador de problemas. Quando surgem soluções misericordiosas, Ele é gentilmente agradecido, depois mais ou menos esquecido até a próxima crise.
Conta-se a história de uma menina rica, acostumada a criados, que temia subir sozinha uma escadaria escura. Sua mãe sugeriu que ela superasse seu medo pedindo a Jesus que subisse as escadas. Quando a criança chegou ao topo, ela foi ouvida dizendo: “Obrigado, Jesus. Você pode ir agora."
Nós sorrimos, mas o Salmo 106 contém uma séria advertência contra o afastamento de Deus de nossas vidas - como se isso fosse possível. Israel tinha uma tendência a considerar as misericórdias do Senhor como certas, e Deus chamou essa rebelião (v.7). Eles acabaram com almas desnutridas porque escolheram ignorá-lo (v.13-15). Que lições para nós!
Antecipe grandes coisas de Deus, mas não espere que Ele venha ao seu encontro. Em vez disso, esteja à sua disposição, ansioso por cumprir a Sua vontade.
Como a menina rica, vamos pedir a Deus que nos acompanhe pelas passagens escuras da vida. Mas em vez de dispensá-lo quando nossas necessidades especiais são satisfeitas, vamos nos apegar a Ele como se nossas vidas dependessem disso. Eles fazem!
Se oramos com motivos pecaminosos,
então nosso coração está longe de estar correto;
Devemos procurar conhecer o que Ele deseja -
O que é agradável à Sua vista. —DJD
Você reza pelo que quer ou pelo que Deus quer? Joanie Yoder