Os poloneses de telefone não se movem... ministério pãodiário
Os poloneses de telefone não se movem
Tudo o que o homem semear, ele também ceifará. - Gálatas 6: 7
Uma mulher deu a seu filho adolescente um automóvel usado. Os jovens gostavam de correr o carro em curvas para poder ouvir os pneus guincharem. Certa manhã, seu carro derrapou e bateu em um poste de telefone. O menino foi jogado pelo pára-brisa e foi levado às pressas para um hospital. Quando seu pastor chegou ao hospital, a mãe do menino estava frenética. Ela agarrou as mãos do pastor e exclamou: "Por que Deus deixaria isso acontecer?"
Sua pergunta é compreensível, mas falta a dura verdade da situação. Ela não pode culpar a Deus por esse acidente. Se o Senhor suspendesse as leis da física e pegasse um poste de telefone na frente de seu filho, Ele também poderia colocar um na frente de outra pessoa que estivesse dirigindo com cuidado.
Se a lei da gravidade funcionar para impedir que eu voe para o espaço, não posso esperar que ela se desvie se eu sair de uma janela do 10º andar. Deus não cancela a regra de semear e colher só porque nos tornamos cristãos. Mas há um lado positivo nesse princípio. Se semeamos “para o Espírito [nós], a vontade do Espírito ceifará a vida eterna” (Gal. 6: 8). Com isso em mente, “não nos cansemos de fazer o bem, porque no devido tempo ceifaremos se não desanimarmos” (v.9).
O que você espera colher?
O tecido da vida a ser
Nós tecemos com cores todas as nossas,
E no campo do destino
Nós colhemos como nós semeamos. —Whittier
A lei de semear e colher nunca foi revogada. Haddon W. Robinson