Dependendo ou fingindo? Ande... ministério pãodiário
Dependendo ou fingindo?
Ande humildemente com o seu Deus. - Miquéias 6: 8
Você pode ter ouvido alguém dizer: “Eu escrevi o livro Humildade e como consegui.” A maioria das pessoas, entretanto, não mencionava seriamente a palavra humildade e seu próprio nome na mesma frase. Sabemos que o momento em que reivindicamos a humildade nos ilude - um pouco como essa “confissão” que apareceu em um poema na revista Village Voice:
“Eu me senti como uma fraude. Então eu peguei um anúncio de página inteira no jornal e confessei ao mundo que eu era uma fraude! Li o anúncio e pensei: uma fraude finge ser honesta. ”
Humildade sem fingir - é possível? Miquéias 6: 8 fornece uma pista vital. Micah não disse: “Sê humilde”, ou “anda humildemente”. Ele disse: “Caminhe humildemente com o seu Deus”. Seu conselho apontava para a necessidade de dependência fiel de Deus e olhava para as palavras de nosso Senhor: “Tome meu jurai em vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração ”(Mt. 11:29).
Jesus demonstrou humildade, andando em total dependência do Pai (Jo 5: 19,30; 8:28) e servindo aos outros (Mt 20:28). Somente quando assumimos Seu jugo e caminhamos humildemente com o Pai, aprenderemos a verdadeira humildade.
Estamos dependendo humildemente de Deus - ou apenas fingindo ser humildes?
Humildade é um prêmio escorregadio
Que raramente pode ser ganho;
Somos apenas humildes aos olhos de Deus
quando servimos como Seu Filho. - Gustafson
Para aprender a andar humildemente, comece de joelhos. Joanie Yoder