Oficina de Deus Nós não olhamos para... ministério pãodiário

Oficina de Deus

Nós não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as coisas que não são vistas. - 2 Coríntios 4:18

Sempre que vou ao salão de beleza, devo estar preparado, por incrível que pareça, para parecer qualquer coisa menos bonita - pelo menos para começar.

Sentado sob uma capa impermeável que não faz jus, permito que alguém trabalhe em meu cabelo desgrenhado. Quando fica drasticamente cortada, encharcada com uma solução fedorenta, enrolada em minúsculos rolinhos e depois envolvida em um pedaço de plástico até “pegar”, eu dou uma olhada no espelho. Horrorizado, invariavelmente me pergunto: “Por que estou pagando alguém para fazer isso comigo?” A resposta satisfatória é sempre a mesma: espero sair de lá com uma aparência fantástica.

É assim que é na nossa caminhada cristã. Este mundo é a oficina de Deus, onde Ele habilmente muda nossas vidas através de provas de fé para nos tornar mais parecidos com Cristo. Às vezes ficamos horrorizados com a forma como olhamos e sentimos. Paulo, instando-nos a não desanimar, chamou nossas provações de “leve aflição, que é apenas por um momento” (2Co 4:17). Nossas provações estão alcançando para nós uma glória eterna que superará todas elas.

Esta "esperança de glória" é o que nos dá segurança enquanto Deus ainda está trabalhando em nós. Um dia, quando sairmos deste mundo e virmos Cristo face a face, seremos como Ele e refletiremos Sua beleza.

Por favor, seja paciente - Deus ainda não terminou comigo. Joanie Yoder