Na barriga de um peixe Jonas orou... da... ministério pãodiário

Na barriga de um peixe

Jonas orou. . . da barriga do peixe. E ele disse: "Eu clamei ao Senhor por causa da minha aflição, e Ele me respondeu". - Jonas 2: 1-2

Jonas deve ter ficado muito desconfortável na barriga do peixe. No entanto, há muitas pessoas neste mundo escuro e sufocante que parecem pensar que o lugar onde se encontram é um bom lugar para se estar. Eles acreditam que o mundo precisa apenas de algumas melhorias sociais e políticas. E eles também afirmam que as próprias pessoas possuem a capacidade de fazer todas as mudanças necessárias.

Mas este não é o testemunho da Palavra de Deus, pois diz que “o mundo inteiro jaz sob a influência do iníquo” (1Jo 5:19). Certamente não é o testemunho do Espírito da verdade, pois Ele veio para “convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16: 8). A principal missão da igreja não é introduzir mudanças sociais e políticas no mundo, mas proclamar a salvação como a saída.

Jonas não era tão tolo a ponto de supor que Deus o deixaria um pouco mais à vontade na barriga do peixe, mas ele procurou libertá-lo. Ele clamou ao Senhor e o Senhor o ouviu.

Não devemos procurar a perfeição neste mundo, mas aguardar o tempo em que Cristo recriará o mundo e trará justiça eterna.

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira,
Minha casa está longe sobre o fio de ouro;
Embaixador para ser de reinos além do mar;
Estou aqui a negócios para o meu rei. - Cassel

Nosso principal negócio neste mundo é acumular tesouros no céu.
MR DeHaan