Castigo Nenhuma correção parece ser... ministério pãodiário

Castigo

Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça. - Hebreus 12:11

Como diz a história, um pedacinho de madeira uma vez se queixou amargamente porque seu dono continuava cortando-o, arrancando-o e fazendo buracos nele. Mas aquele que estava cortando não prestou atenção aos protestos do bastão. Ele estava fazendo uma flauta com aquele pedaço de ébano, e ele era sábio demais para parar quando a madeira reclamava tão amargamente.

O homem disse: “Um pequeno pedaço de madeira, sem essas fendas e buracos, e todo esse corte, você seria apenas um pedaço de pau para sempre - um pedaço inútil de ébano. O que estou fazendo agora pode parecer como se eu estivesse destruindo você, mas ao invés disso vai transformar você em uma flauta. Sua doce música encantará as almas de muitos e confortará corações tristes. Meu corte você é a criação de você, pois só assim você pode ser uma bênção no mundo. ”

O significado desta pequena parábola é claro: aquela flauta, cuja música se misturava tão docemente na orquestra, era feita apenas pela faca e pelo arquivo que a preenchia de fendas e buracos que pareciam ser sua própria destruição. Mas o propósito do mestre era que ele pudesse se tornar um instrumento melodioso para o louvor de Deus.

O Senhor está nos moldando. Sejamos pacientes e permitamos que Sua correção faça seu trabalho em nossas vidas.

Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa;
Mais apto para o reino, mais usado seria eu,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade

As dores presentes podem levar a ganhos permanentes. MR DeHaan