Um bocado de cascalho O pão ganho pelo... ministério pãodiário
Um bocado de cascalho
O pão ganho pelo engano é doce para o homem, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. - Provérbios 20:17
Um bocado de cascalho! Que sensação desagradável! Provérbios 20:17 retrata um homem que começou a comer um pedaço de pão doce que ele havia obtido por métodos desonestos, mas depois descobriu que sua boca estava cheia de pedras.
Eu sei como é. Um tempo atrás afundei em uma cadeira confortável, joguei alguns amendoins na boca e comecei a mastigar. De repente, meus dentes rangeram em algo diferente de um amendoim. Como um raio, uma pontada de dor passou pela minha boca. Cuspindo os amendoins, encontrei entre eles uma pedrinha e um pedaço de dente quebrado!
Salomão usou esta imagem para falar do pão do engano. Esperar que o pecado não seja punido é uma ilusão. Aquele que vive apenas por prazer e prazer temporal se encontrará enfim com apenas um bocado de cascalho.
Práticas suspeitas e métodos questionáveis nos negócios podem parecer compensadores na época, mas depois eles não trazem nada além de arrependimento.
Em grande contraste, Salomão disse: “O justo anda em sua integridade; os seus filhos são abençoados depois dele ”(Provérbios 20: 7). Se vivermos verdadeiramente em vez de ilusoriamente, não acabaremos com a boca cheia de cascalho.
Deixe as mentes mundanas perseguirem o mundo.
Não tem encantos para mim;
Uma vez eu admirei suas ninharias também,
mas a graça me libertou! —Anon.
A vítima final de um enganador é ele mesmo. MR DeHaan