Acima das circunstâncias Embora a... ministério pãodiário
Acima das circunstâncias
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Eu me lembro de uma história sobre uma mulher que estava muito desanimada por causa dos muitos problemas em sua vida. Enquanto ela estava andando pela rua, ela encontrou um crente que perguntou: "Como você está hoje?"
Com um olhar amargo e um encolher de ombros amargo, ela respondeu: "Ah, não tão ruim - sob as circunstâncias".
A outra pessoa rapidamente respondeu: “Bem, supere as circunstâncias! É onde Jesus está.
O profeta Habacuque era da mesma opinião. Ele se recusou a deixar que as circunstâncias diminuíssem sua fé ou esmagassem sua esperança. Ele olhava para o futuro não com medos pessimistas do que mais poderia dar errado, mas com fé em Deus, não importando o que aconteceria. Mesmo que ele perdesse todos os seus bens, Habacuque proclamava que continuaria confiando no Senhor para satisfazer suas necessidades (vv.17-19).
Nossos olhos devem estar focados no Senhor, não em nossas circunstâncias. Devemos viver acima das sombras do medo e nos aquecer à luz do sol da fé. Mesmo que nós, como Habacuque, tenhamos uma longa lista de problemas, a resposta da fé ao desapontamento deve ser sempre: “todavia eu me regozijarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (v.18). Esse tipo de atitude nos permitirá viver acima das circunstâncias e não abaixo delas.
Embora minhas árvores sejam infrutíferas, não
há uvas na videira, mas
Cristo é toda a minha plenitude,
e toda a sua doçura é minha. —Anon.
Ao longo da estrada cansada da vida, deixe Jesus levantar sua carga pesada. Henry G. Bosch