A promessa de um rei Eis que seu rei... ministério pãodiário
A promessa de um rei
Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5
Apesar de toda a sua educação, o psicanalista austríaco Sigmund Freud não pôde prever como a história iria se desenrolar. Quando os revolucionários comunistas lançavam as bases da tirania soviética nos cadáveres de seus próprios compatriotas, Freud escreveu: “Numa época em que grandes nações declaram que esperam encontrar sua salvação unicamente de uma firme adesão à piedade cristã, a sublevação na Rússia . . . parece prometer um futuro melhor. ”Quão enganado era esse homem ímpio!
O fracasso de Freud em prever o futuro está em forte contraste com as centenas de profecias cumpridas da Bíblia. As pessoas podem fazer suposições educadas, mas só Deus conhece o futuro.
Nenhuma das profecias da Bíblia é mais maravilhosa do que aquelas sobre o Messias. O Antigo Testamento predisse muitos detalhes da vida e morte de Cristo, tais como Seu nascimento virginal (Isaías 7: 10-14), morte sacrificial (Isaías 53), e até Sua entrada triunfal em Jerusalém no Domingo de Ramos (Zc 9: 9; Mt 21: 5).
Quão maravilhoso é que o onisciente Deus promete que o Rei que veio em um jumento a quase 2.000 anos atrás retornará um dia em glória e poder (2 Tessalonicenses 1: 7-10). Até então, o mesmo Guardião da Promessa Divina cuidará daqueles que pediram a Cristo que reinasse em seus corações.
Deus manteve Sua promessa do nascimento do Salvador
Aquela noite maravilhosa em que Jesus veio à Terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará para reinar como Rei dos reis. - Hess
A segunda vinda de Cristo é tão certa quanto a primeira. Vernon Grounds