Orações egoístas Você pede e não... ministério pãodiário
Orações egoístas
Você pede e não recebe, porque você pede mal, que você pode gastar em seus prazeres. - Tiago 4: 3
Algumas pessoas vêem Deus como um agente de mudança sobrenatural que responde a todos os seus caprichos, uma espécie de gênio divino que se coloca diante deles para conceder todos os seus desejos.
Pegue o fã bem-intencionado em um jogo de basquete que disse: “Nosso time está atrás. Ore! ”Ou a executiva que saiu 30 minutos atrasada para uma importante apresentação de vendas e pediu aos colegas que rezassem para que ela chegasse a tempo.
As pessoas que estão preocupadas com tais pedidos egocêntricos têm uma visão muito superficial de Deus e Seu propósito redentor no mundo. Eles O vêem como Alguém que existe para prover seus desejos e necessidades, aliviar todo seu sofrimento e tornar suas vidas as mais agradáveis possíveis. Eles podem obter esse tipo de imagem de Deus a partir de romances seculares, mas não da Bíblia.
Todas as tentativas de manipular um Deus soberano para servir aos nossos propósitos egoístas o insultam. E Tiago relacionou a oração egoísta à “amizade com o mundo”, que ele disse ser “inimizade com Deus” (Tiago 4: 3-4).
Nos próximos dias, vamos analisar nossas orações. Se eles são geralmente para nossa própria comodidade, conforto ou prazer, é hora de mudar nossa oração.
Perdoa-nos, Senhor, nossos pedidos egoístas,
Tudo o que é mesquinho à sua vista;
Oh, ajude-nos a orar com motivos piedosos
E a buscar o que é bom e certo! —DJD
A oração não é hora de dar ordens, mas de se apresentar para o dever. David C. Egner