Um bolso cheio de dinamite Que toda... ministério pãodiário
Um bolso cheio de dinamite
Que toda amargura, ira, clamor e clamor sejam afastados de você. - Efésios 4:31
Nos primórdios da TV, havia um popular programa de comédia conhecido por suas piadas absurdas. Entre o elenco de personagens havia um homem corpulento que tinha o hábito irritante de espetar as pessoas com o dedo. Finalmente, um dos outros personagens não aguentou mais.
"Estou pronto para ele", ele se gabou para um amigo. "Eu coloquei uma banana de dinamite no bolso do meu colete, e na próxima vez que ele me bate ele vai arrancar a mão dele."
Ter um sentimento vingativo é como ter um dinamite escondido no bolso. Tal atitude volátil pode desencadear explosões que não apenas causam danos irreparáveis a outras pessoas, mas também a você.
No Sermão da Montanha, Jesus advertiu Seu público sobre os efeitos prejudiciais da raiva (Mateus 5: 23-24). Paulo exortou seus leitores a se livrar de "toda a amargura, ira, raiva, clamor e mal falando" (Efésios 4:31). E Deus diz: "A minha é a vingança, eu retribuirei" (Rom. 12:19).
Quando você está irritado com as ações imprudentes ou maliciosas do outro, sature sua dinamite emocional com a oração. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a esquecer qualquer pensamento de retaliação e ajudá-lo a "vencer o mal com o bem" (v.21).
Quando os erros de mim vêm dos outros,
Senhor, ensina-me o que dizer;
Que eu ame aqueles que perseguem,
e para eles sempre rezem. HGB
A vingança é uma espada de dois gumes que fere quem a empunha. Vernon Grounds