Moda ou Fé? Deus não permita que eu me... ministério pãodiário

Moda ou Fé?

Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14

Os Guinness fala de um homem judeu, preso 15 anos pelas autoridades soviéticas por dissidência política, que se tornou cristão enquanto estava no terrível Gulag. Ele foi apoiado durante toda aquela longa provação por sua fé no Salvador, e pela memória de seu filho de 4 anos que ele esperava ver novamente um dia.

Quando ele finalmente foi libertado, o homem antecipou a reunião com uma emoção de tirar o fôlego. Como ele estava emocionado ao notar que eles se abraçaram que seu filho estava usando uma cruz!

Depois de conversarem sobre muitas coisas, ele perguntou a seu filho, agora com 19 anos, o que a cruz significava para ele. Seu coração foi esmagado pela resposta: "Pai, para minha geração a cruz é apenas uma declaração de moda."

O apóstolo Paulo viu a cruz como um símbolo do cerne de sua fé. Isto deu testemunho de sua vida radicalmente transformada. Ele testificou: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6:14).

E se você? A cruz é apenas uma declaração de moda? Ou isso o inspira a ecoar o sentido de Paulo na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo?

Na cruz de Cristo, eu me glorio,
elevando-me sobre os escombros do tempo;
Toda a luz da história sagrada
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring

Muitos que usam a cruz nunca pensam no Cristo da cruz. Vernon Grounds