Fé no trabalho Não amemos em palavra... ministério pãodiário

Fé no trabalho

Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18

Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:

Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.

Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).

O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados ​​espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.

Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).

Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts

Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds