"Sweet Cane" para Deus Não me... ministério pãodiário
"Sweet Cane" para Deus
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24
Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.
Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.
De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.
Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!
Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.
Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper
Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch