Mundanismo Não ame o mundo nem as... ministério pãodiário

Mundanismo

Não ame o mundo nem as coisas do mundo. - 1 João 2:15

O sistema mundial ímpio permanece como um inimigo da alma. David Wells define mundanidade como “o que qualquer cultura em particular faz para fazer o pecado parecer normal e a justiça parecer estranha”.

Como cristãos, estamos no mundo, mas devemos estar atentos contra sua influência. Nós fazemos a nossa vida no mundo dos negócios. Nós ganhamos aprendizado no mundo da educação. Nós nos divertimos com o mundo do entretenimento. Torcemos por equipes no mundo dos esportes. Nós participamos de discussões sobre religião. Como o ar que respiramos, o mundo está em todo lugar.

Em um dia ensolarado quando você entra em um auditório escuro, você fica cego pela escuridão. Depois de alguns momentos a escuridão parece clarear e você pode ver novamente. Em pouco tempo, você pode ver normalmente. Normalmente, isto é, até que as luzes sejam acesas ou você volte para a luz do sol novamente e o brilho o force a proteger seus olhos.

Seguidores de Jesus vivem em um mundo mal iluminado onde o pecado parece atraente e a justiça parece monótona. Ainda somos pessoas da luz. Devemos estar atentos para que não nos tornemos tão acostumados com a escuridão da nossa sociedade que pensamos que é normal. Em vez disso, precisamos manter nossos olhos no que Deus declara ser brilhante e correto.

Eu viveria por Ti, Senhor Jesus,
Mantém meus olhos tão voltados para Ti
Que o mundo e todo o seu sistema não
podem atrair nenhuma parte de mim. —Graves

O mundanismo esconde a luz de Cristo em sua vida. Haddon W. Robinson