Daytona Ladino Oh venha, vamos adorar e... ministério pãodiário

Daytona Ladino

Oh venha, vamos adorar e se curvar; vamos nos ajoelhar diante do Senhor nosso Criador. - Salmo 95: 6

Os moradores de Daytona Beach, de 30 anos, disseram que nunca viram nada parecido. Uma onda de 27 milhas de comprimento, 18 metros de altura e 250 metros de largura subiu de repente de um mar calmo e caiu na praia. Aparentemente provocada por um deslizamento submarino, a enorme onda empilhou veleiros em cima de veículos ao longo de uma unidade popular na praia da Flórida.

Este momento bizarro de Daytona é um instantâneo da vida. Não há como fugir do inesperado. Não há como prever o imprevisível. Onde quer que nos voltemos, há potenciais calamidades. E se preocupar com essas coisas não nos dará um pingo de segurança.

O salmista encontrou a resposta para viver alegremente em um mundo incerto. Porque ele entendeu o coração de um pastor, ele encontrou segurança em lembrar que o povo de Deus é a ovelha do seu pasto (Sl 95: 7). As montanhas, vales, mares e terra seca estão em Sua mão (vv.4-5). Cada colina e onda vem sob sua cuidadosa atenção.

A imprevisibilidade parece um motivo de ansiedade. Mas o salmista não teve tempo de se preocupar com o que poderia acontecer. Em vez disso, ele fez a escolha de elogiar seu Criador, que nunca perde o controle. Nós podemos fazer a mesma escolha.

'Meio sol ou chuva', meio bem ou mal,
Através de todos os meus dias terrestres,
Que nada amargo acalme, Ó Senhor,
Minha grata canção de louvor. Adams

Mesmo que você não possa controlar suas circunstâncias, você pode controlar sua atitude. Mart DeHaan