O cordeiro vence Digno é o Cordeiro que... ministério pãodiário

O cordeiro vence

Digno é o Cordeiro que foi morto para receber. . . honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12

Celebrações espontâneas de liberdade irromperam por toda a Europa Oriental no final dos anos 80, quando governos ateus e tirânicos se desintegraram de repente. Uma das exibições mais incomuns da liberdade ocorreu na Tchecoslováquia em 27 de novembro de 1989.

Embora os sinos da igreja não tivessem sido ouvidos naquela nação faminta pela liberdade por 45 anos, ao meio-dia naquele dia todos os sinos da igreja no país começaram a tocar. Os pombos ficaram tão assustados quanto as pessoas. Uma placa colocada no gramado da frente de uma igreja em Praga resumia a alegria do momento. Ele dizia simplesmente: O Cordeiro Vence.

Essa mensagem triunfante evoca uma imagem da mansidão e do poder do Senhor Jesus Cristo. Ao longo das páginas do Apocalipse, Ele é retratado como o Cordeiro que nos redime. No entanto, apesar da gentileza representada por um cordeiro, Jesus é também o poderoso juiz que derrotará todos os que se opuserem a ele.

O reinado do Messias de Deus não virá pacificamente. As imagens de Apocalipse 19 estão cheias do poder feroz de Deus e do Seu julgamento violento. Naquele dia as nações se reunirão para uma grande rebelião contra Deus (v.19), mas serão destruídas em um momento (v.21).

O cordeiro vai ganhar. Louvado seja o cordeiro!

Todo joelho no céu está dobrando
ao Cordeiro para os pecadores mortos;
Cada voz e harpa está inchando -
"Digno é o Cordeiro para reinar". —Anon.

O Cordeiro que morreu é o Senhor que vive. Haddon W. Robinson