Deus da abundância Você coroa o ano... ministério pãodiário
Deus da abundância
Você coroa o ano com a Sua bondade e os Seus caminhos gotejam com abundância. - Salmo 65:11
Em um dia em que somos bombardeados com terríveis advertências sobre a superpopulação, devemos nos lembrar de que Deus, que criou e sustenta tudo, é um Deus de abundância. O salmista louvou a Ele por Sua provisão generosa para Suas criaturas.
Um relatório do Harvard Center for Population Studies atesta o enorme potencial da Terra para sustentar a vida. O relatório estima que cerca de um quarto das áreas de terra livre de gelo do mundo podem produzir alimentos suficientes para 40 bilhões de pessoas.
Então, como vamos explicar a feroz fome e fome que tantas pessoas sofrem? Essa tragédia é devida ao fracasso de Deus em prover? Não! Tal fome é o resultado de estruturas sociais e políticas que ignoram os princípios de Deus para o cuidado da terra e seus habitantes.
Os cristãos devem se unir ao salmista em louvar a Deus pela maneira que Ele provê. Por causa Dele, “as pastagens estão cheias de rebanhos; os vales também estão cobertos de grãos ”(Sl. 65:13). Ele dá sentido e realização às nossas vidas.
Nosso coração deve ser cheio de louvor e gratidão por tudo o que Deus nos deu! Desde que Ele fornece tão abundantemente para as Suas criaturas, vamos mostrar a nossa gratidão pela nossa disposição em satisfazer as necessidades daqueles que nos rodeiam.
A loja de Deus nunca tem prateleiras vazias. Herbert Vander Lugt