Falando a verdade Aquele que tem a minha... ministério pãodiário

Falando a verdade

Aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. - Jeremias 23:28

Sempre que os rapazes que John Wesley enviava para pregar voltavam, ele fazia duas perguntas: “Alguém se converteu?” E “Alguém ficou com raiva?” Se a resposta foi não para ambas as perguntas, ele as advertiu sobre a entrada no ministério. Ele explicou que quando a Palavra de Deus é fielmente apresentada, as pessoas acreditam ou se tornam antagônicas.

O apóstolo Paulo disse aos crentes coríntios: “Ai de mim se não pregar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16). Muitos pregadores em nossos dias não têm a paixão que Paulo tinha por proclamar a verdade. Eles parecem estar mais preocupados em evitar declarações ou verdades que possam ser ofensivas. Em seu desejo de se conformar aos padrões de mudança do mundo, eles comprometem e distorcem as palavras da Bíblia, em vez de confrontar o mal com coragem e amor.

Deus adverte aqueles que distorcem suas palavras. Por intermédio do profeta Jeremias, Ele declarou Sua oposição aos líderes religiosos que “faziam o meu povo errar pelas suas mentiras e pela sua imprudência” (Jeremias 23:32). Em vez disso, Deus exortou os profetas: “Fale minha palavra com fidelidade” (v.28).

Hoje, mais do que nunca, precisamos orar para que os homens de Deus realizem corajosamente Sua Palavra.

Alguns "homens de Deus" distorcem a Palavra
pelo que dizem e fazem,
mas a bênção vem quando os fiéis
proclamam o que é certo e verdadeiro. —Sesper

Para proclamar a verdade, você deve conhecer aquele que é a verdade. Henry G. Bosch