Adão, Eva e Eu Reconhecem-se mortos... ministério pãodiário
Adão, Eva e Eu
Reconhecem-se mortos para pecar, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:11
Como Adão e Eva enfrentaram a tentação pela primeira vez, muitas coisas eram verdadeiras para eles que não são verdadeiras para nós. Eles viviam em um ambiente perfeito e sociedade não corrompida. Nenhuma influência familiar poderia ser culpada por sua escolha de fazer o que está errado.
Adão e Eva estavam na manhã da criação como criaturas de grande admiração. Nenhuma herança pecaminosa, nenhum ambiente devastado poderia ser culpado por sua queda.
Havia também muitos pecados que Adão e Eva não puderam cometer. Eles não podiam cometer adultério. Eles não podiam roubar ninguém. Eles não podiam desonrar seu pai ou mãe. Eles não podiam dar falso testemunho contra o próximo. Eles não podiam cobiçar a propriedade do vizinho.
Mas a essência do pecado no início da criação era a mesma de hoje - desafio a Deus. No ponto crucial em que foram tentados, Adão e Eva não levaram a sério o que Deus havia dito.
Nas tentações que enfrentamos hoje, também devemos decidir se vamos acreditar no Senhor e fazer o que Ele diz ser certo. Nós também devemos perceber que o pecado pode devastar nosso relacionamento com ele. Nós também precisaremos do Seu perdão quando caímos.
Senhor, ajude-nos a ficar longe do pecado e perto de você. —HWR
Quando fortes tentações seduzirem,
diga a Jesus para se aproximar;
Sua confiança nele, certifique-se,
e ele sua voz vai ouvir. -Branco
Para resistir à tentação, permaneça com Cristo. Haddon W. Robinson