O retorno do nosso Senhor... ministério pãodiário

O retorno do nosso Senhor

"Certamente eu estou vindo rapidamente." Um homem. Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Apocalipse 22:20

Quase dois mil anos atrás, Jesus disse: “Eu estou indo depressa”. Desde então, alguns erroneamente tentaram prever quando Ele retornará. Outros zombaram. Jesus estava errado? Aconteceu alguma coisa que Ele não previu?

Claro que não! Nós vemos o tempo a partir da perspectiva de nosso breve período de vida. Mas para o Deus eterno, “Um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3: 8).

Jesus disse a Seus discípulos que Deus não lhes havia dado informações específicas sobre “tempos ou estações” (Atos 1: 7). Ele queria que eles - como Ele nos quer - vivessem em uma atitude de expectativa. Paulo repetiu isso quando falou do retorno de Cristo como “a bendita esperança” (Ti 2:13).

Mas como vivemos com expectativa? Jesus instruiu os discípulos a serem testemunhas de todo o mundo (Atos 1: 8). Paulo disse: “Vigie e seja sóbrio” (1Ts 5: 6) e ame outros crentes (vv.12-15). João nos exortou a andar em íntima comunhão com Jesus (1 João 2: 28-3: 3) e a nos purificarmos para que “não fôssemos envergonhados diante dele em sua vinda” (2:28).

O retorno a qualquer momento do Senhor não é motivo para estabelecer datas, mas para uma expectativa atenta. Vamos servi-lo em todos os aspectos de nossas vidas, e um dia vamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). —HVL

Bem-aventurados aqueles que o Senhor acha observando,
Em Sua glória eles compartilharão;
Se Ele vier ao alvorecer ou à meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Um cristão observador será um cristão trabalhador. Herbert Vander Lugt