Uma ajuda ou um obstáculo? Quando eles... ministério pãodiário

Uma ajuda ou um obstáculo?

Quando eles vieram para as nações, onde quer que fossem, profanaram o meu santo nome. - Ezequiel 36:20

Um corretor de seguros aposentado de 86 anos diz que depois de muita reflexão cuidadosa concluiu que “não existe um Deus pessoal e nenhuma vida após a morte”. Ele diz que não há evidências que apóiem ​​essas crenças. Mas ele está errado. Estudiosos mostraram que os livros do Novo Testamento são documentos autênticos e que a ressurreição de Cristo é um fato histórico.

Como as pessoas de quem Paulo falou em Romanos 1, esse homem não escolheu “reter Deus em [seu] conhecimento” (v.28). Sua decisão veio de seu próprio coração rebelde e foi reforçada por más experiências.

Os fatores que contribuíram para a conclusão deste homem devem nos desafiar quem acredita em Cristo. Ele indicou que ele viu pouca semelhança de Cristo entre os cristãos que conheceu e fez negócios com ele. E isso ocorreu em uma cidade cheia de igrejas. Ele observou que muitos são tão gananciosos, desonestos, indelicados, ingratos e descontentes quanto aqueles que não pretendem ser cristãos. Como os israelitas nos dias de Ezequiel, tais crentes “profanam o nome do Senhor” e dão aos incrédulos uma desculpa para rejeitarem a Deus.

Senhor, faz de mim o tipo de cristão que não dará aos incrédulos desculpa para concluir que Você não existe. Eu quero que minha vida seja uma ajuda, não um obstáculo.

Se os cristãos escondem sua luz brilhante
E não refletem o Filho de Deus,
Então como as pessoas na noite do pecado
Serão guiadas, ajudadas e vencidas? JDB

Os cristãos são Bíblias ou libelos. Herbert Vander Lugt