Apenas fazendo uma pergunta? Não fale... ministério pãodiário

Apenas fazendo uma pergunta?

Não fale mal uns dos outros. - Tiago 4:11

Os caluniadores abatem reputações. Às vezes eles atacam com os golpes ousados ​​de um açougueiro. Outras vezes fazem o seu trabalho maligno com a delicadeza de um cirurgião.

Satanás é um especialista em sutil calúnia. Conhecendo o poder de uma questão bem colocada para destruir uma reputação, ele simplesmente perguntou: “Jó teme a Deus por nada?” (Jó 1: 9).

A pergunta de Satanás é perspicaz porque evita os perigos de uma mentira descarada. Uma acusação flerta com o embaraço de estar errado. Mas ninguém pode te chamar de mentiroso ou caluniador se você fizer uma pergunta.

Uma pergunta também evita punição. É difícil alguém te atacar se você simplesmente fez uma pergunta. É improvável que você possa ser processado ou levado ao tribunal. No entanto, a pergunta de Satanás atacou os motivos de um homem bom, insinuando que todo o bem que Jó fez foi um encobrimento do egoísmo.

Quando estivermos inclinados a fazer uma pergunta maliciosa, paremos e nos lembremos de que estaremos jogando o jogo do diabo. Nossas línguas não nos foram dadas para separar as pessoas; eles nos foram dados para edificar as pessoas. Devemos falar bem dos outros não apenas na cara deles, mas também nas costas.

A língua pode ser uma bênção
Ou a língua pode ser uma maldição;
Diga, amigo, como você está usando o seu:
para melhor ou para pior? —Anon.

Nossas palavras têm o poder de construir ou destruir. Haddon W. Robinson