Os caminhos de Deus Quão insondáveis... ministério pãodiário
Os caminhos de Deus
Quão insondáveis são os Seus juízos e os Seus caminhos, descobrindo! - Romanos 11:33
Depois que Elias experimentou alguns momentos especialmente difíceis, o Senhor lhe disse que fugisse para Sarepta onde poderia encontrar comida e abrigo. Imagine a surpresa de Elijah quando descobriu que a viúva que devia prover-lhe era extremamente pobre! Na verdade, ela esperava que ela e seu filho morressem de fome em breve.
Quantas vezes Deus se deleita em nos surpreender pela maravilha de seus caminhos! Nossa compreensão limitada Dele pode ser comparada a uma mosca que rasteja em um dos grandes pilares da Catedral de São Paulo em Londres. O que esse inseto minúsculo sabe sobre o magnífico design do arquiteto? Vê apenas o pequeno espaço de pedra sobre o qual se move. As belas esculturas e trabalhos ornamentais parecem montanhas imponentes e vales profundos que apenas impedem o progresso e obscurecem a vista.
Nós, como cristãos, muitas vezes vemos apenas as nossas circunstâncias imediatas e percebemos apenas um vislumbre do maravilhoso propósito de Deus. Os obstáculos que bloqueiam nossa visão e atrapalham nossos planos são, na verdade, parte dos belos desenhos da graça divina.
Nosso Pai celestial sabe exatamente o que Ele está fazendo. Embora Seus caminhos sejam insondáveis, Ele nos assegura que tudo funcionará para o nosso bem se confiarmos Nele.
Os caminhos e julgamentos de Deus confundem aqueles
que não vêem seu plano perfeito;
Mas aqueles que confiam em Sua graça salvadora,
Com admiração, todas as Suas ações escaneiam! HGB
Deus pode ocultar o propósito de Seus caminhos, mas Seus caminhos não são sem propósito. Henry G. Bosch