Orando como Cristo Eu não rezo somente... ministério pãodiário
Orando como Cristo
Eu não rezo somente por estes, mas também por aqueles que acreditarão em Mim através de suas palavras. - João 17:20
Com amigos como o seu, Jó não precisava de inimigos. Seus três supostos consoladores falharam miseravelmente em seus esforços para aliviar sua dor. Em vez de trazer simpatia, eles recitaram um credo de ferro e gelo que apenas agravou sua angústia.
No entanto, Jó pôde emergir de sua caverna de dor e confusão em triunfo. Um passo significativo em direção a essa vitória foi sua disposição de orar pelos mesmos amigos que o haviam criticado e acusado. Deus honrou suas orações e Jó teve o prazer de testemunhar o perdão e a restauração de seus amigos.
Jesus também orou por Seus amigos (João 17: 9-19), apesar de suas falhas constantes. Com a sombra da cruz caindo sobre ele, Jesus orou por Pedro, mesmo sabendo que Pedro O negaria em poucas horas (Lucas 22: 32-34).
Jesus orou por você e por mim também (João 17: 20-24). Sua obra de oração, que começou antes de Sua morte e ressurreição, continua até hoje. Embora algumas vezes aja mais como Seus inimigos do que como Seus amigos, Jesus morreu por nós, reina em poder por nós e ainda ora por nós (Romanos 8:34).
Seguindo o exemplo de Cristo, devemos orar por nossos amigos e conhecidos - mesmo quando eles nos ferem. Existe alguém por quem você possa orar hoje?
Ao tentarmos viver como Cristo
em ações, palavras e atos,
seguiremos Seu desígnio para a oração
e orarmos pelas necessidades dos outros. JDB
Nada nos faz amar tanto uma pessoa como orar por ele. Haddon W. Robinson