A cura para a futilidade A fé é a... ministério pãodiário

A cura para a futilidade

A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1

Um doente terminal do hospital me disse que a vida lhe tinha dado um tratamento bruto. Ele se sentia enganado porque trabalhara muito, mas não conseguia se aposentar. Além disso, ele estava sozinho. Ele e sua esposa não tinham um bom relacionamento, e seus filhos e netos raramente o visitavam. Seus ex-associados de negócios o ignoraram. Ele era amargo e não queria ouvir sobre Deus.

O escritor de Eclesiastes também sentiu uma sensação de futilidade. Ele observou pessoas trabalhadoras presas em um ciclo monótono e sem sentido, apenas para morrer e ser esquecidas. Ele escreveu: “A vaidade das vaidades é tudo vaidade” (1: 2). Mas ele reconheceu que essa não era a imagem completa. Ao longo do livro ele disse que a vida ganha significado quando Deus é reconhecido.

E o escritor de Hebreus, escrevendo suas palavras após a vida, morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, declarou que a fé infunde esperança e nos ajuda a entender as verdades que dão significado e propósito à vida.

Você se sente como se a vida tivesse te enganado? Se você fizer isso, olhe com fé para Jesus. Ele foi injustamente pregado a uma cruz para que você pudesse ser perdoado do seu pecado e ter uma vida que seja cumprida (Jo 3:16; 10:10). Ao escolher viver pela fé por Ele, Ele livrará você desses sentimentos de futilidade.

Jesus é todo o mundo para mim,
minha vida, minha alegria, meu tudo;
Ele é a minha força no dia a dia,
sem ele eu cairia. —Tompson

Cristo transforma a vida do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Herbert Vander Lugt