Um problema persistente Perdoar um ao... ministério pãodiário
Um problema persistente
Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32
A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.
Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.
Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).
Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.
Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds