Uma salvação completa De acordo com a... ministério pãodiário
Uma salvação completa
De acordo com a Sua misericórdia Ele nos salvou. . . que, tendo sido justificados por Sua graça, devemos nos tornar herdeiros. - Tito 3: 5,7
John Newton, autor do célebre hino Amazing Grace, era um homem infeliz aos 23 anos de idade. Estivera envolvido num estilo de vida imoral e estava envolvido no cruel comércio de escravos africanos. Mas ele estava farto de seu modo de vida pecaminoso.
Uma crise chegou em 10 de março de 1748, a bordo de um navio que foi pego em uma tempestade violenta. Pensando que tudo estava perdido, Newton gritou aterrorizado: “Senhor, tem misericórdia de nós!” De repente, a palavra misericórdia o atingiu com grande força. Se alguém precisava, ele fez. Naquele momento, ele acreditava em Jesus Cristo como seu Salvador. Deus perdoou seus pecados e quebrou o poder de seu estilo de vida perverso.
O apóstolo Paulo se referiu tanto à misericórdia quanto à graça de Deus na salvação. Ele declarou que é pela graça de Deus que somos justificados e libertos da culpa de nossos pecados (Ti. 3: 7). Mas ele também disse que é a misericórdia de Deus que nos liberta de um estilo de vida que ele descreveu como “tolo, desobediente, enganado, servindo várias luxúrias e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiando e odiando uns aos outros” (v.3).
Vamos agradecer a Deus diariamente por Sua graça e misericórdia. Juntos, eles nos fornecem uma salvação completa.
A plenitude do incomparável amor de Deus
brilha do bendito Calvário;
Que graça e misericórdia nos vieram
quando Jesus morreu sobre aquela árvore! —DJD
Graça e misericórdia são bênçãos imerecidas dadas a pecadores indignos. Herbert Vander Lugt