Hoje parei para pensar em tudo o que... Elbio Bazanela

Hoje parei para pensar em tudo o que acontece com as pessoas, no trabalho, no lucro, nas despesas, no convivi-o, e nos sentimentos.
Trabalhamos por que necessitamos é claro, porém nosso trabalho é quase um trabalho escravo, mais moderno, sabemos que temos hora de chegada e de saída, temos por lei diretrizes que nos permite chegar 5 minutos antes ou depois, mesmo assim estamos sujeitos a repreensões, essas por sua vez causadas pelo simples fato de usarmos esses 5 minutos. No trabalho somos "treinados" para fazer as tarefas determinadas por uma gerencia na qual muitas vezes nunca esteve em nosso lugar ou nunca executou e que somos marcados para fazer, nesse mesmo trabalho vemos oportunidades de mudança que beneficiaria tanto a nós quanto a própria empresa e ciclo de trabalho, más somos treinados pela sociedade a ficarmos calados. -Não! -Isso não dará certo! -Sempre foi assim! -Esquece! -Um dia muda! -Sempre foi desse jeito!. Perdemos a capacidade de mudança, perdemos a confiança nas empresas, perdemos assim a confiança em nós mesmos, viramos robôs, "treinados" para sermos escravos, escravos modernos. Nessa mesma empresa existe pessoas nas quais cansaram, e pensaram, (ei vou me unir ao patrão, falar o que acontece, talvez um dia ele aceita a minha ideia), essas pessoas irão passar por cima de todos, contarão tudo, farão tudo para que os outros sejam somente aquele robô sem ideias, serão como ele, sem ideia levado por outros. Nessa mesma empresa existirá os que se cansaram, assumiram o papel de robô e ficaram robô, (não vejo a hora de sair daqui),só quero receber, assim todos os dias. Nessa mesma empresa terá aqueles que lutarão, esses permanecem pouco tempo, geralmente os novatos, esses tentarão mostrar o que sabem alem do que foram "treinados", tentarão mudar alguns modos de trabalho, tentarão inovar, facilitar, tentarão, tentaram...
Se você é bom você buscará mais, sairá e na sua saída devido tudo o que passou, quando pegar os papéis da rescisão acontecerá a duvida? será que está certo? existe aqueles que buscarão entender e voltarão e cobrarão a empresa. Existe também aqueles que não vão dar bola, (quero apenas que me paguem!). Cuidado!. Não podemos esquecer também que muitos irão segurar sua carteira de trabalho por mais de 2 dias, impossibilitando-o de procurar um novo emprego ou algo necessário a você, marcarão exames com datas distintas. você se aborrecerá.
Depois de tudo você vai encarar a sociedade, que te olhará diferente, te achará errado sem nem ao menos saber o que acontece com você, essa sociedade te enganará te cobrará mais, te fará comprar e pagar em dia porém não lhe dará assistência alguma ou essa assistência demorará ou será falha, essa sociedade culpará o sistema de erros que prejudica você, culpará algo que eles mesmo colocam as mãos, essas sociedade criticará e não fará nada, apoiarão mais vão virar as costas, essas sociedade fará tudo menos o que é certo e isso por que todos foram "treinados" para ficarem calados!. A nossa sociedade foi treinada para os patroes, famílias que podem muito e querem que todas as outras fiquem a sua merce, querem que todos sejam seus robôs, e assim será a humanidade seremos fracos e calados, escravos modernos de famílias gigantes com poder aquisitivo alto compartilhando suas riquezas com outras famílias com poderes aquisitivos altos, movimentando entre si, e nos escravos modernos ficaremos com as migalhas, calados, indo de um lugar para o outro, robotizados, perdendo tempo por causa de sistemas que não funcionam simplesmente por que ninguém pode falar como melhorar. Ninguém pode melhorar, ninguém pode saber mais do que as grandes famílias.